terça-feira, 10 de junho de 2008

Relatório "Os Homens do Predidente"

No episódio 15 de série Os Homens do Presidente a casa branca recebeu um relatório que continha duas provas de existência de mulecolas de água em Marte. Relatório esse que foi divulgado pela NASA.
Neste episódio houve uma fuga de informação que deixou toda a casa branca em estado de alerta.
O certo é que esta informação pode ser muito grave para a casa branca e para o presidente.
No meio desta fuga de informação a assessoria fica enfurecida mas nao se consegue descobrir de onde provem.
Neste mesmo episodio descobre-se que um dos senadores dos USA comete adultério. Este tenciona despedir-se mas e-lhe negada essa opção. Entra em crise com a familia mas não com o partido.
Em Os Homens do Presidente, episodio 16 tudo é feito para nao se descubrir uma possivel doença do presidente.
A crise instala-se na casa branca e entra tudo em conflito.
Ao mesmo tempo o recem eleito presidente do Haitti, para salvar a vida pede asilio nos USA.
No meio desta confusão toda, é descoberto um detalhe que pode ser um problema no tratamento que a primeira dama dá ao presidente.
Josh ve-se numa situação complicada pois e travado por nao ter dinheiro suficiente para continuar contra as campanhas de tabaco.
No episodio 17 da série Os Homens do Presidente, o presidente fica perto de fazer a reforma financeira da campanha FEC, mas os seu oponentes nao lhe vao facilitar as coisas, pois assim ele terá que seguir por outros caminhos onde consiga trabalhar.
As sondagens sao um ailiado muito importatante na previsão dos caminhos a seguir, neste caso foi altamente decisivo, uma vez que subiram nove pontos, mais tres do que C.J. afirmava que viriam a ganhar.
Mesmo assim nao foi facil, um dos assessores da casa branca, Sam envolveu-se com uma prostituta e isso era alvo de muita contestação, mentiras e processos.
A campanha negativa é o ponto fulcral do episodio 18 de Os Homens do Presidente.
O presidente vai ficar ba duvida e nao sabe se ha-de eliminar a imunidade diplomatica de um oficial do medio oriente conhecido como um conspirador e terrorista.
O presidente é confrontado coma hipotese de usar a campanha negativa, nomeadamente para uso em seu favor.
Josh ve-se num conflito com a sua namorada que pussui um movimento feminista de assistência social, este vai ficar dividido.
No episodio 19 dos Homens do Presidente a escolha para o sussecor de Jet Bartlet esta cada vez mais negativa. Os dois candidatos vao entrar numa feroz disputa. Os ataques sucedem-se e os candidatos fazem de tudo o possivel e o impossivel para se denigrirem um ao outro.
Usam os mais baixos golpes politicos ou nao, para suceder a Jet Bartlet.
No episódio 20 da série Os Homens do Presidente a manipulação e a crise são de certa forma importantes para o desenvolvimento do assunto tratado neste episódio, uma vez que eles tentam esconder o assunto, manipulando as coisas.
No episódio 22 de Os Homens do Presidente, mais uma vez é necessário responder a uma crise. A desinformação e a mentira são curcias, no que toca ao desenvolvimento deste episódio. Quando a mentira e a desinformação se instalam a pessoa fica desacreditada e neste caso perde tambem a credebilidade.

1 comentário:

João Paulo Meneses disse...

Vasco,
Tome nota: Casa Branca e não casa branca, molécolas e não mulecolas; Asilo e não asilio; importatante?? E já não falo na falta de acentos... fico por aqui, que são muitos os erros
Tudo isto num trabalho científico???

Mais importante: o que o Vasco faz é resumir os episódios que viu; isso tambem estava na net (até melhor resumido); o trabalho não era sobre isso. O Vasco passa completamente ao lado do que se pedia. E as dezenas de erros não me dão qualquer margem para uma apreciação minimamente positiva.